A Hemobrás recebeu nesta quinta-feira (24/07) a 177ª reunião do Fórum de Gestão da Ética e da Integridade na Administração Pública. O encontro contou com a presença de representantes das comissões de ética de diversos órgãos públicos e empresas estatais. Membros de todas as comissões e comitês da Hemobrás, como Integridade, ASG, Diversidade e Inclusão e Cipa, também participaram do momento, compartilhando boas práticas da empresa. Nesta sexta (25), os participantes do fórum conheceram o parque fabril da estatal federal, em Goiana-PE.
A abertura da reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Ética da Hemobrás, Glemisson Silva, que destacou o papel do fórum para o fortalecimento da cultura governamental como um trabalho educativo e transparente.
“Acreditamos que a ética se constrói com educação. Nosso trabalho é, acima de tudo, educativo: promover boas práticas e combater aquelas que prejudiquem a convivência saudável no ambiente institucional”
Ana Paula Menezes, presidente da Hemobrás, ressaltou estratégias fundamentais para o fortalecimento de um ambiente organizacional mais justo, ético e seguro. Ela reforçou que a incorporação dos valores defendidos pelo fórum é essencial para reafirmar a credibilidade da estatal, impulsionando cada vez mais os pilares da sustentabilidade, da responsabilidade social e da governança.
“Como empresa pública, temos a responsabilidade de aplicar princípios como integridade, transparência e respeito dentro da governança e na produção de medicamentos que impactam diretamente a saúde da população brasileira. É isso que buscamos construir na Hemobrás”, afirmou a presidente.
O presidente do Fórum de Gestão da Ética e da Integridade, Leandro Ravache, enfatizou a função do Fórum na construção de ambientes mais saudáveis e integrados. Ele salientou que utilizar da ética como orientador de comportamentos e decisões conduz as empresas para um melhor funcionamento organizacional.
“O Fórum é um espaço para fortalecer a cultura da integridade, permitindo que empresas compartilhem experiências e se apoiem na construção de ambientes mais éticos e inclusivos.”
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), da Infraero, dos Correios, do BNDES, do Banco da Amazônia, da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), do Banco do Nordeste, da Infra S.A., da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).






