A Hemobrás, por meio do seu Comitê Ambiental, Social e de Governança (ASG), promoveu, junto com a EREM Frei Campos Mayor, em Pontas de Pedras, Goiana (PE), uma Feira de Profissões. O objetivo foi promover um encontro marcado por troca de experiências, inspiração e incentivo ao futuro profissional dos estudantes da região da escola de referência que fica no município onde se localiza a fábrica da Hemobrás.
Além dos integrantes do Comitê ASG, voluntários de diferentes áreas apresentaram aos jovens diversas profissões ligadas à indústria farmacêutica, compartilhando experiências sobre o dia a dia de trabalho e as possibilidades de carreira no setor, e dividindo suas trajetórias de superação, desafios e conquistas, reforçando a importância da educação e da persistência na construção de oportunidades.

Analista na área de logística, e jovem voluntário pelo Comitê ASG, José Roberto Lima compartilhou sua história de vida com os alunos. Destaca que deixou a seguinte mensagem “Eu tinha certeza de que ela causaria um impacto significativo, despertando neles a vontade de se capacitar para o mercado de trabalho e que ainda vale a pena lutar pelos seus sonhos e alcançar seus objetivos”.
Segundo Caueh Jovino, presidente do Comitê, a iniciativa fortalece o compromisso social da empresa com o desenvolvimento da comunidade no entorno da Hemobrás. “Promover esse encontro com os estudantes foi uma oportunidade de aproximar a empresa da comunidade e mostrar aos jovens que existem caminhos profissionais possíveis e acessíveis para o futuro deles. Ao apresentar diferentes profissões, trajetórias e áreas de atuação, buscamos ampliar perspectivas, inspirar sonhos e contribuir para o desenvolvimento social da região”, destacou.
Integrante do Comitê ASG da Hemobrás, Jean Ramalho, também ressaltou a importância da ação e da troca de experiências com os estudantes, que considerou como uma experiência enriquecedora.

“Tive a oportunidade de apresentar um pouco da minha trajetória e das atividades que desenvolvo na área de logística farmacêutica para os alunos do terceiro ano, mostrando que, com dedicação, estudo e persistência, é possível conquistar espaço no mercado de trabalho. Foi gratificante poder contribuir com a orientação desses jovens, incentivando-os a acreditarem no próprio potencial e buscarem um futuro profissional cada vez melhor”, afirmou.
O vice-diretor gestão da EREM, Pablo Gonzaga, agradeceu a participação da equipe da Hemobrás e destacou que esse tipo de atividade está alinhado ao que a escola busca de qualidade na educação da comunidade em que está inserida.
“Tivemos a oportunidade de apresentar aos nossos estudantes um evento pioneiro e de grande valor pedagógico para nossa instituição, onde a troca de conhecimento com os profissionais que vieram apresentar suas carreiras, trouxe aos nossos alunos uma visão do que é a empresa e das possibilidades de mercado dentro da instituição e as novas possibilidades que o estudante vislumbram para o seu futuro”.
A participação da Hemobrás na feira reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade social, a inclusão e a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, incentivando os estudantes a acreditarem em seus sonhos e investirem em seu potencial profissional.



Comentários (1)
Gerlane Magalhães
19/05/2026Foi muito bacana organizar esse evento com o apoio dos voluntários Hemobrás!